17/07/2016

Resenha: Como Eu Era Antes de Você - Jojo Moyes

Ano de lançamento: 2013 
ISBN: 9788580573299 
Páginas: 320 
Editora: Intrínseca 
Nota: ★★★★★

Enrolei muito para ler Como Eu Era Antes de Você, sempre que pensava em ler acabava mudava de idéia. Depois de três anos eu li e gente que livro incrível. Escrito por Jojo Moyes, a nova queridinha dos leitores de romance.

O livro é narrado no ponto de vista de Louise Clark, uma mulher de 26 anos que não tem nenhum ambição, vive uma vida monótona, tem um namorado que nem dá bola para ela, ainda mora com sua família, tendo de ajudar financeiramente como garçonete. Quando a cafeteira onde Lou trabalha fecha ela tem de arrumar outro emprego, e encontrando um trabalho como cuidadora de Will Traynor, um homem rico de 35 anos, tetraplégico, inteligente e mal-humorado. Antes desse acidente ele era uma pessoa ativa, fazia esportes radicais e viajava muito. Preso em uma cadeira de rodas depois de um acidente de moto, Will esta cansado da vida que leva e Lou espera conseguir anima-lo.
"Você só vive uma vez. É sua obrigação aproveitar a vida da melhor forma possível." (página 172)
Esse é um daqueles livros com uma grande lição de vida, com uma mensagem realista e romantizada, a história fala muito sobre como usamos o nosso tempo, não ficarmos presos na rotina e viver mais abertamente. É um romance fora dos padrões: não é meloso, não foca no amor, mas na amizade e na aproximação dos protagonistas. 

Louisa Clark é uma personagem muito marcante, engraçada, com um gosto para roupas muito peculiar e diferente, além de ter um senso de humor maravilhoso. Na verdade o livro todo tem muitas cenas engraçadas, que ainda me fazem rir quando penso na história. Will Traynor não me conquistou logo de cara, porque ele era um babaca no começo, mas ao decorrer do livro ele mostrou que é um cara legal e muito interessante, mesmo assim entendo por ele ser tão amargurado. Sim, eu chorei litros no final.
" - Às vezes, Clark, você é a única coisa que me dá vontade de levantar da cama." (página 236)
Não tive nenhum problema com a escrita de Jojo Moyes. É detalhada e excitante, você termina o livro sem perceber. É um livro que deixa o leitor muito animado para chegar no final. Não vejo a hora de ler Depois de Você, a continuação de Como Eu Era Antes de Você e ler outros livros da autora. 

Até o próxima post...

Siga o Menino Lit e fique ligado

Nenhum comentário:

Postar um comentário