20/07/2016

Os livros amarelados

Passei a primeira semana das ferias na casa do meu pai. Jogando The Sims, terminando as series no Netflix e não postando no blog (risos). Também tentei escrever uma historia inspirada em uma pagina de tumblr. 

Quando cheguei em casa tinha uma caixa com vários livros antigos. Alguns livros de curso de inglês, um de física, sobre política e outros de cantores: Janis Joplin, Jim Morrison e Renato Russo. No meio de um desses livros caiu uma folha de caderno dobrada, que chamou minha atenção.

Era uma carta para meu primo de segundo grau, quem tinha me dado os livros. Um amigo dele de outra cidade tinha escrito a carta. Lendo tive uma noção de como os jovens daquela época, final dos anos 90, se comunicava sem internet. Ainda por cima descobri coisas que eu desconhecia sobre meu primo. O seu gosto musical e o que ele fazia com os amigos no tempo livre.

Depois de ler essa carta senti uma inspiração tão grande que me fez escrever esse texto e de ler aqueles livros amarelados de atros do rock, porque aqueles livros tinham uma historia, muito alem do que esta impresso.

2 comentários: