12/01/2016

Resenha: A Elite - Kiera Cass

Saga: A Seleção
Ano de lançamento: 2013
ISBN: 9788565765121
Páginas: 360
Editora: Seguinte
Nota: ★★★★


No segundo livro da serie A Seleção, America Singer está mais indecisa do que nunca. Na Elite, a segunda fase da seleção, sobrando apenas seis garotas disputando pela coroa e o coração de Maxon. Depois de descobrir as verdades por trás da realeza, das castas e as intenções do príncipe, America começa a repensar se é isso mesmo que ela quer.

Cheio de ação, uma confusão atrás da outra e cenas muito inesperadas. Mas quando achava que a historia iria desenrolar, America aparece com drama e muito mimimi, que me irritou diversas vezes. Por ser o segundo livro de uma trilogia tem aquela encheção de linguiça em algumas partes, até entendo por causa da construção da personagem.

Mas como decidir entre duas boas opções? Como decidir se qualquer escolha deixaria parte de mim destruída? Me consolei com o pensamento de que ainda tinha tempo. Eu ainda tinha tempo. (Página 38)

Nesse livro fala muito mais sobre assuntos políticos do pais e sobre Gregory Illéa, o primeiro rei de Illéa e quem formou as castas. Mas deixando varias coisas no ar, como os rebeldes - que faltaram profundidade, - se a elite pode acabar e varias outras questões para serem respondidas no próximo livro.

A coisa que mais tem no livro são surpresas. Acontecem muitos acontecimentos tocantes e muito inesperados. Muito mais dramático que o livro anterior, contendo uma importância maior nos personagens secundários de diversas formas.

Acho que o Aspen ficou meio que sobrando no livro, não sei explicar direito, mas eu senti isso. Em a Elite deixa na cara quem a America vai escolher, mas talvez tenha uma reviravolta e ela mude de idéia.

Adorei o final, foi incrível. Eu simplesmente não esperava por tudo aquilo. Estou louco para ler o ultima livro da trilogia da America. Quero muito saber mais sobre os rebeldes e mais segredos que Illéa esconde. 


Siga o Menino Lit e fique ligado

3 comentários:

  1. Ooi, Art!
    Sempre vejo fãs comentando que a série deveria ter um filme e blá-blá-blá, então há tempos estou interessada em ler A Seleção. Acredita que fui em um evento sem saber quase nada sobre? haha Foi meu primeiro evento como blogueira ♥

    Parabéns pela resenha!
    Beijos,
    Tia War
    http://voceetaolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Tia War! Adoro saber que você gosta dos meus post, obrigado de novo. Bjs

      Excluir
  2. Também acho que o Aspen ficou sobrando kkkkkkkk'

    www.maisumleitor.com

    ResponderExcluir