18/10/2015

Resenha: Fazendo Meu Filme 3 - Paula Pimenta

Saga: Fazendo Meu Filme 
Ano de lançamento: 2010 
ISBN: 9788589239806 
Páginas: 327 
Editora: Gutenberg 
Nota: ★★★

Como vai a vida meu querido leitor? A quanto tempo! É, eu sei, dei uma sumida nesses últimos dias. Tá bom, quase um mês. Prometo que não vou sumir assim de novo.


Depois de enrolar tanto tempo, vou fazer a resenha do terceiro livro de Fazendo Meu Filme, que foi mais uma decepção, infelizmente. Eu ainda tinha esperanças de que depois do segundo livro a serie iria melhor e esperava que o terceiro seria bom quanto o primeiro.

Nesse volume, Fani volta para o Brasil depois de passar um ano inteiro em Brighton, na Inglaterra. Tendo passado  por tanta coisa e ter que se readaptar a sua família e seus amigos novamente, não é fácil. A coisa que Fani está mais obcecada em fazer é acertar as coisa com seu grande amor, Léo. 

Como em todos os livros da serie, Fani e Léo brigam ou algo atrapalha seus caminhos e o terceiro livro não é diferente, o problema tem nome... Se chama Christian. O maldito aparece do nada querendo se aproximar de Fani, mas ele apenas atrapalhando a vida amorosa da garota.
“Hoje eu sei que os filmes não são melhores ou piores, apenas diferentes da vida real. Aqui não tem script. As cenas não são filmadas. E, se erramos uma fala, não tem como dizer “Corta!”, e grava de novo.”
Alem dessa trama com Léo, nossa querida Estefânia vai ter que estudar muito para passar no vestibular, vai acontecer intrigas por causa da escolha do curso da faculdade e não posso esquecer de falar dos amigos de Fani que estão passando por varias coisas.

O que eu não gostei em FMF 3, foi de novo a Fani. Continua chata, chora pra caralho e tem uma atitudes que só por Deus na causa. Pior partes são as briguinhas da Fani com o Léo por qualquer coisa, não entendo a Fani e como ela foi decaindo ao decorrer da serie.

Mas a única coisa que continua impecável é escrita da Paula Pimenta, que continua perfeita e rápida. Talvez eu vá ler o ultimo livro, porque uma colega da escola que leu toda a serie falou que o ultimo melhora muito, então vou dar essa chance para Fani e depois eu conto para vocês. Até o próximo post...

Siga o Menino Lit e fique ligado

Um comentário: