21/01/2015

Pipoca: A magia de Once Upon a Time




Na cidade de Storybrooke, no Maine, Regina é uma rainha má que rouba memórias graças à maldição recebida por Rumplestiltskin. Suas vítimas viveram, portanto, uma realidade imutável durante 28 anos, sem ter qualquer noção de sua idade. Todas as esperanças estão depositadas em Emma Swan, filha da Branca de Neve e do Príncipe Encantado. Ela é a única pessoa com a capacidade de quebrar a maldição, recuperar as lembranças perdidas e os finais perdidos, pois ela foi transportada do mundo de conto de fadas antes de ser atingida pelo feitiço.

Once Upon a Time é literalmente a minha serie preferida, serio. Amo contos de fadas desde de pequeno (quem não amou) e adoro ver adaptações! Isso que a serie propõem, trazer os contos de fadas, mostrando o lado sombrio e trazendo para realidade. O que eu mais amo na serie é como tudo se conecta e as extensões pelos outros mundos da fantasia, como Pais das Maravilhas, Terra do Nunca, Oz e até Arendelle (o reino de Frozen). Acho que o único ponto ruim da serie é alguns efeitos dos feitiços, que até parece aqueles de filmes Sessão da Tarde. Pensando bem, melhorou muito nessa ultima temporada.



Alem dos diversos mundos que são explorados pelos arcos das temporadas, a serie tem os vilões, mudam em cada temporada. Na primeira temporada foi a própria Rainha Má, na segunda foi a Rainha de Copas, terceira foi Peter Pan depois a Bruxa Má do Oeste, na quarta temos a Rainha da Neve, mas depois do arco de Frozen vira um trio de vilões compostos pela Malevola, Úrsula e a Cruella de Vil.

A serie tem dois livros publicados, A Once Upon a Time Tale, Despertar, o livro da própria serie e Once Upon a Time: Uma Antologia de Contos de Fadas, é um livro com todos os contos de fadas da serie, que deu inspiração aos criadores, essa edição é muito linda, é de capa dura e tem ótimas ilustrações.

Espero que tenha gostado. Deixe nos comentários o que você acha da serie e se você gostou de posts sobre series no blog. Até o próximo post!

Siga o Menino Lit e fique ligado

Nenhum comentário:

Postar um comentário