17/01/2015

O meu vicio por Turma da Monica Jovem




Quando menor, sempre fui viciado em Turma da Monica, na maioria dos meus aniversários o tema foi esse, mas fui crescendo e comecei a passar um pouco da idade. Hoje em dia eu adoro, mas fiquei viciado na turma jovem. Comecei a colecionar os mangas no final de 2009, com o numero 16, depois fui comprando ao passar dos meses. Como não tinha os números anteriores, procurei em mercados, sebos, acabei ganhando alguns de aniversario e bingos na escola(tinha todas edições na biblioteca). Depois de um tempo na edição 22 parei de colecionar por que a banca perto da minha casa onde sempre comprava havia fechado, mas depois acabei mudando de escola, próxima de uma praça com uma banca e todo mês passava para comprar. 

Os HQs se passa em um futuro, onde existe em paralelo ao universo da Turma da Mônica tradicional, trazendo o futuro dos personagens cerca de sete anos á frente. No Bairro do Limoeiro que mostra referências típicas do jovem atual com novidades ainda longe da realidade, como viagens espaciais, supervilões, organizações secretas e vários outras coisas. Os quatro amigos inseparáveis que viveram tantas aventuras quando crianças hoje conciliam suas aventuras com as responsabilidades do colégio, os dramas da idade mais complicada da vida e as inevitáveis confusões amorosas que todo jovem acaba tendo que enfrentar em algum momento da vida.


Na minha coleção:

Siga o Menino Lit e fique ligado

Nenhum comentário:

Postar um comentário