11/01/2015

Resenha: Vovó Vigarista - David Walliams

Ano de lançamento: 2013
ISBN: 9788565765046 
Páginas: 240
Editora: Editora Intrínseca
Nota: ★★★★

Ben ou Benny - como  odeia ser chamado - tem um sonho maluco, quer ser encanador e odeia ser obrigado pelos pais ter que passar as sextas feiras na casa de sua avó, para que os pais passam a noite juntos. Vovó é uma velhinha viciada em repolho, adora fazer palavras cruzadas, peida toda hora, sem mesmo perceber, é serio uma velha chata. 

Mas essa velhinha esconde um segredo, que pode mudar essa sua fama de chata com o neto. Ela é uma grande ladra internacional chamada Gata Negra, a mais procurada no mundo e Ben acaba descobrindo tudo. Sua avó conta sobre seu passado e o seu maior desejo, que é sonho de todos ladroes, roubar as jóias da rainha da Inglaterra. Esses dois vão ter uma grande aventura, nesse grandioso roubo. 


A historia mexeu muito com migo, em vários aspectos, estava esperando uma historia infantil boba, só para passar o tempo, mas a historia é bem desenvolvida e você lê muito rápido.  O livro é uma mistura de comedia e drama, faz você morrer de rir e te fazer chorar. 


A narrativa do David é cômica, ele interage com o leitor de uma forma que deu muito certo, até me fez rir, a historia passa uma ótima mensagem para as crianças e até para os adultos. Alem da historia, adorei coisa que eu adorei no livro foi as ilustrações muito bonitas do Tony Ross, como um bom livro infantil tem muitos desenhos e mais um motivo que crianças vão adorar!



Siga o Menino Lit e fique ligado

3 comentários:

  1. Adoooorei *-*
    Entrou pra minha lista já o/

    maisumleitor.wordpress.com

    ResponderExcluir
  2. Adorei a resenha :D

    Adorei o seu blog e já estou a seguir :)

    beijos,
    Daniela RC
    Blog: Doce Sonhadora

    ResponderExcluir