18/07/2014

Resenha: A Segunda Vez que te Amei - Leila Rego

Ano de lançamento: 2013
ISBN: 9788582351093
Páginas: 272
Editora: Gutenberg
Nota: ★★★

No ano passado fui convidado para a sessão de autógrafos de A Segunda Vez que te Amei da Leila Rego, uma ótima escritora nacional e muito bonita, tem até um post no blog, o livro é um chick lit bem realista. Gosto muito de ler livros de escritores brasileiros, que escreve livro que se passa no Brasil e principalmente em São Paulo.

O livro conta a historia de dois casais, que moram em São Paulo e estão com problemas em seus casamentos. André e Juli estão casados a cinco anos, são donos de um restaurante e estão em uma grande crise. Enquanto André se esforça para ficar com um relacionamento estável com Juli igual no começo do casamento, mas ela apenas liga para o trabalho, desconta os seus problemas em cima do marido e sempre está cansada. 

O outro casal é Raquel e Alberto, tem um filho chamado Pedro de 9 anos, os dois com bons empregos, um ótimo apartamento, uma vida perfeita (era o que eles pensavam), algo bombástico vai desmoronar os dois.

Em um momento inesperado do livro, os destinos desses dois casais iram se cruzar, mudando totalmente suas vidas, se eu falar o resto vai ser um baita spoiler!

O livro é bom, se passa em São Paulo então a historia ficou bem nítida na minha cabeça, os personagens são bem construídos, parecem pessoas reais do nosso cotidiano, até parecia uma novela. Os capítulos são divididos por nome dos personagens, mostrando cada ponto de vista e entendemos melhor o personagem. O titulo dá entender que o final vai ser bem previsível, mas me surpreendi, a Leila deu um bom final para o livro.



Um livro só tem um problema, alguns erros de edição, tirando isso o livro é bom. A capa do livro é genial, está perfeita e tem tudo a ver com a historia é muito bonita. 

Leila Rego lançou outros livros como Amigas Imperfeitas pela editora Gutenberg e Pobre Não Tem Sorte 1 e 2 pela  All Print Editora. A Leila estará na bienal no dia 30/08!

Até o próximo post. Se você gostou do blog, me ajuda divulgando para seus amigos, familiares ou no facebook.

Siga o Menino Lit e fique ligado

5 comentários:

  1. Adorei a resenha, vou ver se acho o livro. Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Maria, tenho certeza que você vai gostar!

    ResponderExcluir
  3. Nossa parece ser muito bom *-----*

    Vou procurar o livro tbm hahaha'
    maisumleitor.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  4. Parece ser bem legal, irei ler algum dia!!!
    http://chuvacobertaelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir