10/11/2013

Resenha: A Culpa é das Estrelas - John Green

Ano de lançamento: 2012
ISBN: 9788580572261
Páginas: 288
Editora: Intrínsec
a

Nota: ★★★

A Culpa é das Estrelas é um livro YA contemporâneo, escrito por John Green e é da Editora Intrínseca.

O livro conta a historia de Hazel Grace e Augustos Waters, são dois jovens envolvidos com o câncer. Hazel é uma garota paciente terminal de câncer desde 13 anos com um tumor no pulmão, com um milagre da medicina o tumor é diminuído, que da mais tempo de vida para ela. A maior duvida de Hazel é quando ela ira morrer e não se ela vai morrer, a mãe de Hazel quer que ela aproveite cada segundo de vida que ela tem como uma garoto normal.

Em uma sessão do Grupo de Apoio a Crianças com Câncer, Hazel conhece Augustos (Gus) que acaba dando uma viravolta na vida e na auto-estima de Hazel, que voltar a ter vontade de viver, mas Hazel não quer ser uma bomba relógio preste a explodir. 

O livro é narrado pelo ponto de vista de Hazel, que mostra como ela sé sente, e deixa o livro mais fácil de entender o ponto de vista da vida dela. E ela adora ler, vive lendo o mesmo livro, foi pelo os livros Hazel e Gus começam a amizade e ter tanto contato.


Você se emociona demais com o livro, ele meche com seus sentimentos. Os personagens são bem construídos. Acho que o John Green escreve super bem. Nunca vou esquecer essa historia é muito marcante. 


Esse é o meu primeiro livro que li do autor, mas pretendo ler Cidade de Papel, Teorema de Katherine e Quem é Você Alasca.

Deixe nos comentários o que você achou do livro e qual livro você acha o melhor do John Green! Até a proxima...

4 comentários:

  1. Oi Arthur, gosto de ler também, e às vezes falo dos livros, e é algo que quero fazer mais... Só não está sobrando tempo! rsrs
    Depois visita meu blog: http://umarosakamilla.blogspot.com.br/

    Adorei seu blog.
    Abraço

    ResponderExcluir
  2. Tenho um blog iniciante ..:3
    Alguma dica ?

    Bjs
    Tiau

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre faça o que você gosta, manda o link do seu blog!

      Excluir