01/11/2013

Resenha: O Oceano no Fim do Caminho - Neil Gaiman


Ano de lançamento: 2013
ISBN: 9788580573688
Páginas: 208
Editora: Intrínseca

Nota: 5

O Oceano no Fim do Caminho me deixou impressionado, porque, foi o primeiro livro adulto (na verdade o meu primeiro livro adulto) do Neil Gaiman, mas não foi o primeiro livro que li deste autor (o primeiro foi Coraline). Gostei muito do livro, não esperava que eu fosse gosta tanto achei que seria entediante, eu estava totalmente errado, o livro é muito bom, também ouvi vários elogios no Instagram e em alguns blogs. Neil Gaiman virou um dos meus escritores favoritos. Único problema que tive um pouco de dificuldade na escrita. Sé você tiver oportunidade de ler, leia!

O livro conta á historia de um homem de meia idade, que volta para sua cidade natal para um enterro (não menciona o falecido), quando acabando o velório ele passa pelos caminhos onde viveu a maior parte de sua infância. O livro se trata disso, como foi a infância desse homem que é super interessante, a maior parte do livro o menino(homem) passa a maio parte da historia com Lettie Hempstock acho que é a melhor amiga do menino já que só tem ela como amiga. Tem partes com monstros e coisas fictícias, que, me confundiu um pouco, mas deixa o livro mais emocionante.




Neil Gaiman é britânico mas mora nos EUA, começou a carreira como jornalista depois começou á fazer  quadrinhos, livros ficção adulta e infanto-juvenil.

O livro é da Editora Intrínseca. Como sempre comente o que você acha do livro e que livro você acha que é o melhor do Neil Gaiman.

2 comentários:

  1. Oii Arthur! Adorei sua resenha... Neil Gaiman é uns dos meus autores favoritos, vou procurar este livro para ler. Parabéns pelo blog c:

    blog-mundodaleitura.blogspot.com.br
    http://instagram.com/nica_fofinha
    https://twitter.com/mundoda_leitura

    ResponderExcluir