15/02/2016

5 animes shoujos

Oi pra todos. Estava no meu quarto vendo alguns animes pelo computador e parei pra pensar o porque eu ainda não fiz um post sobre animes shoujos, que são animes estilo comedia romântica, se passam na escola (a maioria). Então coloquei cinco animes que eu amo e você que ama historias românticas e anime  ou nunca assistiu anime shoujo, fica a dica.



AohaRaido/Ao Haru Ride

Se você reencontrasse seu primeiro amor e ele ter mudado completamente? É disso que o anime se trata. 

"Futaba Yoshioka quer dar um novo rumo a sua vida. No ginásio, Yoshioka não tinha nenhuma amiga, porque muitos garotos gostavam dela. No entanto, o único por quem era apaixonada, Kou Tanaka, afastou-se dela, antes que ela pudesse confessar seus sentimentos. Agora no colegial, Yoshioka está determinada a ser indelicada e grossa com os garotos, para que suas novas amigas não sintam ciúmes dela. Ela estava feliz com sua vida, até reencontrar com Kou, que agora usa o nome Kou Mabuchi. Ele diz que também era apaixonado por ela naquela época, porém que agora seus sentimentos são indiferentes."

Eu simplesmente amo tudo de Aoharaido. Os mangas, live action, tudo! Serio, é meu anime preferido da vida. Não da pra não amar a Futaba, o Kou e os outro personagens (principalmente a Murao). E a historia é tão linda, se destaca dos outros animes shoujo. 





Ookami Shoujo To Kuro Ouji/Wolf Girl & Black Prince

Quando as mentiras saim do controle.



"Erika Shinohara é uma garota de 16 anos que diz as suas amigas que tem um namorado, embora não tenha. Ela afirma que o garoto bonito da foto de seu celular é seu namorado, mas esse rapaz na verdade é um colega de escola chamado Kyōya Sata. Para levar a mentira adiante, ela o faz seu namorado de mentira. Infelizmente, embora Sata aparente ser uma pessoa doce, ele possui um coração maldoso. Assim, Sata diz que aceita ser seu namorado de mentira, mas apenas se ela aceitar ser tratada como um animal de estimação."

O anime pra morrer de rir. Eu revejo toda hora esse anime só pra da boas risadas de novo e de novo e de novo. Outra historia bem marcante com personagens cativantes.  Se você esta na "bad" , baixo astral ou cansada da vida veja esse anime. Vai te animar na hora!

Kimi ni Todoke

Ótimo para começar a ver shoujos.

Sawako Kuronuma – apelidada de Sadako por seus colegas de classe por sua semelhança com o personagem do filme Ringu (O Chamado) – sempre foi temida e incompreendida por causa de sua aparência; os boatos na escola dizem que ela é capaz de ver fantasmas e amaldiçoar pessoas. Porém, apesar da sua aparência assustadora, ela é, na verdade, uma garota muito gentil e tímida, que só gostaria de fazer amigos e ser admirada pelos outros. Quando o seu ídolo, o popular Kazehaya, começa a falar com ela, tudo muda. Ela começa a fazer novos amigos e a conversar com pessoas diferentes. Eventualmente, ela e Kazehaya lentamente se apaixonam, enquanto têm que superar diversos obstáculos em seus caminhos.

O que dizer dessa maravilha? Um anime tão bonito e inocente, acho que uns dos shoujo mais famosos. To com raiva até hoje de não ter terceira temporada. 

Nijiiro Days
Um shoujo de garotos apaixonados.

"Conheça o grupo de adolescentes e amigos próximos formado por Natsuki, Tomoya, Keiichi e Tsuyoshi. Os quatro não têm atividades de clube para fazer e estão em dia com os estudos apenas para terem mais tempo para se divertir! Embora seu assunto principal seja o amor. Natsuki tem uma queda por Anna, uma garota de outra sala, e seus amigos não medirão esforços para se intrometer nessa relação e ajudar seu amigo."

Esse é o único shoujo que eu conheço que é protagonizado por meninos. Na maiorias dos animes shoujo é protagonizada por uma garota apaixonada, já em Nijiro Days é ao contrario. Um garoto que se apaixona por uma garota e tenta conquistá-la, alem de acompanharmos a vida de cada um dos meninos.
Suki-tte Ii na yo

Um anime perfeito para pessoas tímidas.

"Mei Tachibana é uma estudante de 16 anos bastante quieta e tímida. Por causa de um incidente na sua infância, não consegue confiar em ninguém, o que faz com que ela não tenha amigos e não consiga um namorado. Ao se encontrar com Yamato Kurosawa, um garoto popular, ele se interessa por ela e é através das tentativas do garoto de se tornar amigo dela que Mei começa a acreditar novamente nas pessoas."

Um dos primeiros que eu assisti. Lindo demais! A historia é tão encantadora e tocante. Indico para quem não consegue se comunicar direito com as outras pessoas, vão se identificar muito com a protagonista.

***

E esses foram as minhas dicas para vocês. Espero que tenha gostado e que assista todos, não esqueça de me conte o que achou nos comentários. Até o próximo post...

 Siga o Menino Lit e fique ligado

2 comentários:

  1. Acabei de fazer um post sobre o Wolf Girl & Black Prince kkkkkk'
    É muito bom! E eu não sabia que tinha um nome especifico para esses animes que parecem doramas kkkk' Adorei!

    www.maisumleitor.com

    ResponderExcluir