18/02/2015

Nostalgia: Confissões de Adolescente


Esse post foi super inesperado, não tinha intenção de fazer até hoje de manhã. Estava no mercado, comprando coisas para o café da manhã e o jantar, começou a tocar uma musica muito familiar do Gilberto Gil, fiquei pensando e acabei lembrando da serie Confissões de Adolescente. O nome daquela musica é Sina, que significa destino, mas sobre destino, deixa para um próximo post.

A serie mostrava o cotidiano de quatros irmãs, Diana, Bárbara, Natália e mais nova Carol. Elas moram com seu pai Paulo no Rio de Janeiro. Cada irmã tinha uma fase da adolescência e personalidades diferentes, tendo conflitos, a puberdade e os diversos dramas de adolescente.



O programa começou a ser exibido em agosto de 1994 até 1996 no canal mais nostálgico da minha vida, a TV Cultura, mas também foi exibida na Band, Multishow e na Nick. A serie fez muito sucesso e até foi indicado ao Emmy Internacional em 1995 de melhor programa infanto-juvenil.

Você deve estar se perguntando como é nostálgico para mim, se eu não tinha nem nascido na época, foi por causa que a Cultura reprisou por mais alguns anos. A minha mãe adorava e eu ficava vendo com ela, mesmo não entendendo muita coisa. Depois do lançamento do filme (que eu não gostei muito, é meio forçado) ficou mais conhecida entre os jovens de hoje.

Você que não conhece a serie ou viu o filme, mas nunca viu nenhum episódio, vai no youtube e da uma procurada pela internet, você encontra os episódios, não esquece de ouvi a musica tema da serie inteira, ela é ótima e vai grudar na sua cabeça.




Espero que tenho gostado da nova categoria do blog, até o próximo post! 

Siga o Menino Lit e fique ligado

Nenhum comentário:

Postar um comentário