03/01/2015

Menino Cine: Será que?

Lançamento: setembro, 2014
Direção: Michael Dowse
Nacionalidade: Canada
Duração: 102 minuto
Distribuidora: Diamond Films
Com: Daniel Radcliffe e Zoe Kazan
Gênero: Comedia Romântica
Censura: 12 anos
Nota: ★★★

Sinopse: Wallace (Daniel Radcliffe) está sozinho há um ano, após terminar com a namorada depois de vê-la com outro homem. Encerrado o período de luto pelo fim do relacionamento, ele acredita que é hora de seguir em frente. Um dia, em uma festa organizada pelo melhor amigo Allan (Adam Driver), ele conhece Chantry (Zoe Kazan), a prima dele. Não demora muito para que o papo entre eles flua naturalmente e Wallace se ofereça para levá-la até em casa. Mas, ao chegar, ele descobre que Chantry tem um namorado, Ben (Rafe Spall), o que o desanima. Dias depois, Wallace e Chantry se reencontram por acaso e, após uma rápida conversa, decidem ser apenas amigos. A partir de então, eles andam juntos por tudo quanto é canto, apesar de Wallace nutrir um sentimento romântico por ela.
Estava na casa do meu pai nestas ferias entediantes e resolvi assistir um filme qualquer. Olhando os filmes da lista de lançamentos do Mega Filmes(sou pobre, não tenho Netflix), acabou que o cartaz do filme me chamou minha atenção e fiquei muito curioso para saber sobre o que se tratava.  Já tinha visto fotos de algumas cenas do filme em revistas e sites, mas nunca pesquisei. Sem ter lido a sinopse, nada, nem pensei duas vezes e já fui  direto assistir. Pensei que seria um filme de amigos engraçados ou algo do tipo, como As Vantagens de Ser Invisível por causa do poster.


Que filme ÓTIMO! Enquanto eu assistia percebia cade vez mais a percepção de Wallace e Chantry. Na verdade de todos os personagens do filmes, eles são sarcásticos e seus diálogos são inteligente e engraçadas. As coisas que Wallace fala são coisas que agente nunca parou pra pensar e até que tem sentido. Os dois personagens são muito marcantes, em geral, até os personagens secundários faz agente se apegar, a safada da Dalia irmã de Chantry, o casal mais retardado do filme o Allan, o melhor amigo de Wallace e a Nicole.


O filme alem de ter uma boa historia, tem ótimos atores, o querido pelos potterhead e leitores de Harry Potter, o Daniel Radcliffe. Deu para notar que no filme ele madureceu muito, tirou um pouco da imagem de pequeno Harry e sim um homem adulto. Um outro ator ou melhor atriz que é ótima, foi a espetacular Zoe Kazan, ela não é muito conhecida no Brasil, mas fez vários filmes de comedia romântica, como Diferenças e Semelhanças, Ruby Sparks e outros filmes que eu não tinha ouvido falar.

O filme mostra acontecimentos modernas que mudaram no cotidiano ao passar dos anos na vida das pessoas, a amizade entre pessoas do sexo oposto, crescer com o divorcio dos pais, escolher seguir seu coração ou não repetir os mesmos erros dos pais. A historia é uma comedia romântica moderna e charmosa.



Obrigado por ler e até o próximo post...

Siga o Menino Lit e fique ligado

Um comentário: