01/11/2014

3 animações para o halloween

Oi gente!
Ontem foi o halloween então resolvi fazer um post sobre animações um pouco macabras, com tema assustadores. Dois desses filmes teve a participação do nosso querido Tim Burton  e o outro foi dirigido pelo grande Henry Selick.

O Estranho Mundo de Jack

Jack Skellington é o "rei do horror" que vive na Cidade do Halloween, um local cercado por criaturas monstruosas. Lá todos passam o ano organizando o Halloween do ano seguinte mas, após mais um Halloween, Jack se mostra cansado de fazer aquilo todos os anos. Assim ele deixa os limites da Cidade do Halloween e vagueia pela floresta. Por acaso acha alguns portais, onde cada um leva para um lugar que se comemora uma data festiva. Jack acaba atravessando o portal do Natal, onde vê demonstrações do espírito natalino. Ao retornar para a Cidade do Halloween, sem ter compreendido o que viu, ele começa a convencer os cidadãos a sequestrarem o Papai Noel e fazerem seu próprio Natal. Apesar de argumentos fortes de sua leal namorada Sally contra o projeto, o Papai Noel é capturado. Mas os fatos mostrarão que Sally estava totalmente certa.

Acho que você já deve ter assistido ou ter ouvido falar de Jack e seus amigos monstros, um dos clássicos da Disney que assusta algumas crianças. Eu adoro as musicas e o stop motion do filme, também teve o dedo do Tim Burton.

Coraline e o Mundo Secreto 

Entediada em sua nova casa, Caroline Jones um dia encontra uma porta secreta. Através dela tem acesso a uma outra versão de sua própria vida, a qual aparentemente é bem parecida com a que leva. A diferença é que neste outro lado tudo parece ser melhor, inclusive as pessoas com quem convive. Caroline se empolga com a descoberta, mas logo descobre que há algo de errado quando seus pais alternativos tentam aprisioná-la neste novo mundo.

Amo muitooooooo, acho que Coraline é meu filme preferido, depois de Narnia(hihihi). Para quem não sabe o filme da Coraline na verdade é um livro escrito pelo meu escritor preferido no mundo o Neil Gaiman.O legal desse filme é que ele mistura fantasia com terror, tem aspectos macabros como os olhos de botão, a boneca e a outra mãe(que bicho feio). 

A Noiva Cadáver

Em um vilarejo europeu do século XIX vive Victor Van Dorst (com a voz do Johnny Depp), um jovem que está prestes a se casar com Victoria Everglot. Porém acidentalmente Victor se casa com a Noiva-Cadáver, que o leva para conhecer a Terra dos Mortos. Desejando desfazer o ocorrido para poder enfim se casar com Victoria, aos poucos Victor percebe que a Terra dos Mortos é bem mais animada do que o meio vitoriano em que nasceu e cresceu.


Esse foi uns dos filmes que marcaram minha infância, alem da Noiva-Cadáver parecer a minha professora de português na terceira serie. O filme pra falar na verdade eu tinha medo quando menor(também eu era muito cagão), o filme tem muitas musicas animadas é como um musical. A Noiva Cadáver foi dirigido pelo nosso querido Burton.

Obrigado por ler, até o próximo post!

Siga o Menino Lit

Um comentário: