18/06/2014

Resenha: A Maldição do Tigre - Colleen Houck

Saga: Saga do Tigre
Ano de lançamento: 2011
ISBN: 9788580410266
Páginas: 352
Editora: Arqueiro
Nota: ★★★

Kelsey é uma adolescente órfã, perdeu os pais em um acidente de carro e acabou vivendo com tutores. Para pagar sua faculdade, arruma um emprego temporário em um circo que esta de passagem na cidade. Sua função é cuidar dos cachorros e de um tigre branco chamado Dhiren com incríveis olhos azuis. Kelsey se da muito bem no circo, faz muitas amizades e se apega muito ao tigre, sempre ficando com ele na frente da jaula lendo para ele.

Perto do termino do trabalho, Dhiren é vendido para o Sr. Kadam que levara o tigre para uma reserva de tigres brancos na Índia. O senhor convida Kelsey para acompanhar o tigre até a reserva, ela acaba aceitando.

Na Índia Kelsey descobre que Ren(o apelido de Dhiren que Kelsey deu) na verdade é o príncipe Alagan Dhiren, que foi amaldiçoado a mais de 300 anos.  Ren é capas de transformar em homem por 24 minutos por dia. Ren e o Sr. Kadam acham que Kelsey é a única que pode quebrara a maldição.
"Então, o que você é? Um homem que se tornou tigre ou um tigre que se transformou em homem? Ou você é como um lobisomem? Se me morder eu também vou virar um tigre?" (pagina 84)
Kelsey terá uma grande aventura com Ren em busca da solução pela Índia. E alem de ter a grande responsabilidade de quebrar a maldição e está apaixonada pelo homem/tigre.


Gostei muito do livro, saber mais sobre a cultura da Índia, que é super interessante com muitas lendas. Acho que deveria ter mais livros com mitologia indiana. Collen escreve super bem, a tradução está ótima. Só acho que tem muitos detalhes que cansa um pouco. Os personagens são bem construídos e tem personalidade forte que se percebê durante a leitura. Só achei a protagonista chatinha e sem sal, sabe, estilo Bella de Crepusculo.

Obrigado por ler!

Siga o Menino Lit e fique ligado

4 comentários:

  1. Voe para longe- Blo20 de junho de 2014 00:50

    Ótima resenha! Essa série é uma das minhas favoritas só pelo fato de fazer o leitor viajar sem sair do lugar! Amo essa história, e entendo, tem muitos detalhes que cansam um pouquinho. .. haha' Parabéns pelo blog! Ele é belíssimo.
    Até! \o/

    www.voe-paralonge.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado, to louco para o comprar os proximos livros!

      Excluir
  2. To louca pra ler essa saga *---*

    maisumleitor.wordpress.com/

    ResponderExcluir