Ano de lançamento: 2014
ISBN: 9788501042101
Páginas: 320
Editora: Galera Record
Nota: ★★★★
Não estava vendo a hora de ler esse livro! Quando vi ele na bienal do ano passado nem pensei duas vezes. Estava com uma expectativa enorme com a escrita da Carina Rissi e do Fábio Yabu (Ah, se alguem quiser me dar A Ultima Princesa, to aceitando!). E como já disse aqui no blog, eu adoro contos de fadas..
O livro consiste em quatro releituras modernas de contos clássicos, onde o foco é claro, os vilões. Escrito por dois autores nacionais e dois estrangeiros, o livro mostra o ponto de vista dos vilões e podemos ver o que á por trás de toda aquela maldade.
#Stepsisters, sobre sapatos e selfies - Cecily von Ziegesar
O primeiro conto do livro, trás a historia das irmãs malvadas de Cindy (Cinderela), Dizzy e Nastia, que são famosas no Instagram e viciadas em sapatos. As gemeas odeiam a meia-irmã e se aproveitam de sua bondade e acaba virando quase que a escrava das duas.
Um conto fútil, superficial e sem sentido, com personagens chatos e nem um pouco cativantes. Eu esperava muito mais do livro, mas até entendo a futilidade, é da escritora de Gossip Girl, tem alguma serie mais fútil. Quando fui ler, estava com espectativa muito alta no conto da Cecily, mas foi uma decepção.
Garota Veneno - Carina Rissi
Malvina (Rainha Má) é uma modelo mundialmente famosa obsecada por sua beleza e trabalha secretamente em um laboratório, onde cria vários cosméticos para uso proprio. Após a morte de seu marido, a modelo tem a guarda de sua enteada irritante Bianca (Branca de Neve), que entra em seu caminho e acabando com os planos da madrasta.
Melhor conto! Eu já ouvi varias pessoas falarem que a narrativa da Carina é perfeita, tenho que concorda. Ela construiu muito bem a Malvina, uma personagem que me apeguei, ela é muito cativante e fez com que eu torcesse para ela no livro todo. Mostrou um lado dos vilões que não vemos, que alguns deles apenas não são compreendidos e Malvina não é má, apenas faz escolhas erradas.
Esse conto daria um ótimo livro, sabe, tipo os livros de releituras de princesas da Paula Pimenta, a Carina poderia escrever releituras de vilões (fica a dica Galera Record).
Quando Mais Afiado o Espinho - Diana Peterfreund
Nesse conto conhecemos Malena (Malévola), uma adolescente bruxa, que queria ter uma vida normal e amigos, mas a sociedade não aceitam as bruxas e acabam sofrem muito preconceito. A mãe da garota sempre alerta sua filha, sobre as pessoas, que sempre estão atrás dela para ajuda-las em suas vidas. Malena começa a frequentar uma escola e conhece a normalidade, mas nem sempre é como planejamos.
Adorei ler algo da Diana, sempre ouvi muito falar nela, vou até procurar algum livro dela. O conto é de todos o mais triste, abordando assuntos pesados e reais, que acontecem muito atualmente, como o bullying, sexo, preconceito, amadurecimento, drogas na adolescencia.
Para fechar de chave ouro, temos a historia do Lobo Mau. O pobre lobo está cansado de sua vida de sofrimento e tristeza, tendo que repetir toda vez que sua historia for recontada. Então ele decide fugir do reino dos contos de fadas e ele consegue chegar ao mundo real, onde encontra Clara. Nesse mundo surge uma linda amizade e faz com que as pessoas vejam que o Lobo Mau não é tão mau como imaginávamos.
O escritor foi incrível, criou um universo novo em apenas um conto. Ele não escreveu apenas um conto sobre um personagem, ele se aprofundou em todos os contos e transformou o Narrador em um personagem, super original. Fábio Yabu é um ótimo escritor, virou um dos meus preferidos.
***
Um livro rápido e leve, ótimo para ler nas ferias e passatempo. Talvez você não goste de algum conto como eu, mas é um ótimo livro. É uma boa indicação para quem curti o lado negro das historias. São releituras bem modernas, que podem acontecer na vida real (menos o conto do Yabu, mas quem sabe esse reino exista, eu acredito em Nárnia). Acho que esse livro faz com que a gente olhe os vilões com outros olhos.
Siga o Menino Lit e fique ligado





Ooi, Arthur! :)
ResponderExcluirEu fiquei doida por esse livro quando esbarrei com ele na livraria haha
Adoro vilões e gosto de contos de fadas, também. <3
Abraços,
Tia War
http://voceetaolivro.blogspot.com.br/