Ano de lançamento: 2007
ISBN: 9788532522337
Páginas: 213
Editora: Rocco
Nota: ★★★★
O livro se passa nos anos 90, narrado por Charlie, um garoto de quinze anos, diferente dos outros adolescentes, é meio que peculiar, solitário com um ponto de vista bem compreensível e inocente. Ele leva uma vida depressiva, seu único amigo se matou e sem muita emoção, ele dividi essas historias dos seus dias em cartas para um personagem anônimo.
Mas sua vida começa ganhar mais emoção quando virou amigo de Bill, o seu professor de inglês que recomenda livros e estimo o garoto a ler, e conhece a Sam e o Patrick, que são meios-irmãos, faz com que Charlie tenha novas experiências, curti mais a adolescência e descobrir coisas novas.
As cartas de Charlie aborta assuntos assuntos que são naturais na puberdade, mas também bastante polêmicos como sexo, drogas, o relacionamento com a família, amor a primeira vista, homossexual, violência e etc. Um ponto positivo no livro são as referencias de filmes, livros e musicas ao decorrer do livro.
O livro tem uma escrita simples e gostosa, mas com um começo meio desanimado(chato), comecei a me animar mais quando Patrick e Sam apareceu. Depois agente entende o Charlie e você se apega ao personagem, talvez você até se identifique um pouco com ele.


Oi, Art!
ResponderExcluirEu A M E I esse livro - e o filme também <3
Adorei a história do Charlie e tudo mais.
Já ouviu falar em 'Cartas de Amor aos Mortos'? É no mesmo estilo, rs.
Beijos,
Tia War
http://voceetaolivro.blogspot.com.br/