07/05/2014

Resenha: A Seleção - Kiera Cass

Saga: A Seleção
Ano de lançamento: 2012
ISBN: 9788565765015
Páginas: 368
Editora: Seguinte
Nota: ★★★(♥)

A Seleção é o primeiro livro trilogia distópica escrita por Kiera Cass. Foi um dos primeiros livros lançado pelo novo selo jovem da Cia. Das Letras, a  Seguinte.

O livro se passa em um futuro onde os Estados Unidos após uma guerra o pais volta a ser monarquia e muda o nome para Illéa, e é dividido em oito castas. A castas pode ser divididas por profissão, classe social ou por renda financeira. A casta Um, a realeza, que promove a seleção, é através dela uma garota qualquer pode ser uma princesa e casar com o príncipe. A seleção funciona como reality show que passa para todos habitantes de Illéa. Trinta e cinco garotas vão competir pelo coração do príncipe.
"Voltei os olhos para a tv, no susto. Lá estava minha foto..." (pagina 65)
 O livro é contado pelo ponto de vista de America Singer, uma garota da casta Cinco, a casta dos artistas. America tem um namorado secreto chamado Aspen da casta Seis. Não é permitido duas pessoas de castas diferentes namorem, e se for um garoto de casta inferior é impossível. Meri recebe uma carta de convocação da Seleção, sua mãe tanto insistir e o incentivo de Aspen, America acaba se inscrevendo pensando que não vai ser sorteada, mas America entra no concurso e será mais uma preocupação para ela.

O livro é ótimo. Livros distopicos é coisa nova para mim, mas eu adorei o livro, mesmo achando que iria me atrapalhar com os personagens, mas a leitura fluiu muito bem. America é uma personagem determinada e cativante, ela é bem marcante.

Sabia que o livro seria bom, tinha visto muitos elogios no twitter e em outros blogs, que me deixou ainda mais animado para ler. Fiquei torcendo para as garotas como se fosse um programa de TV de verdade, ficava com raiva quando os rebeldes atavam o castelo e ainda fica o mistério dos rebeldes fica no ar.

Durante a leitura fiquei muito dividido entre o Maxon e o Aspen, uma hora acho que a America tem que ficar com um ou com outro, mas acabei no Team Maxon.

Desculpe pelo sumiço, estava sem computador ultimamente, mas vou volta a atualizar o blog!

Siga o Menino Lit e fique ligado

Nenhum comentário:

Postar um comentário