27/03/2014

Resenha: Bruxos e Bruxas - James Patterson

Ano de lançamento: 2013
ISBN: 9788581632216
Páginas: 288
Editora: Novo Conceito
Nota: ★★

Quando o livro foi lançado vi muitas resenhas negativas, e falavam que foi o pior livro de 2013. Acho que o livro não é ruim como eu pensava, mas também a historia não é ótima, de qualquer jeito gostei do livro e a historia é muito interessante.

Bruxos e Bruxas conta a historia dos irmãos Allgood que acaba sendo sequestrados por militares em uma madrugada. Os irmãos são presos pela Nova Ordem.
A Nova Ordem é um tipo de governo que é controlado pelo Conselho dos "Únicos" (Tem vários tipos de únicos como o Único Que O Único, O Único Que Julga, etc.)  que prendem crianças e proíbem livros, musicas, filmes e até a liberdade de expressão.

Durante esses conflitos Wisty e Whit Allgood descobrem que são de uma família de bruxos, é por isso que eles foram presos, mas nesse meio tempo os irmãos descobre poderes que ajudam a buscar a liberdade. O Único Que é o Único que tem todo o poder, acredita em uma profecia que pode acabar com a Nova Ordem que pode estar relacionada aos irmãos.

O livro é narrado pelo ponto de Wisty e Whit, um capitulo para cada. Os capítulos são curtos e não tem tanta diferença entre os pontos de vista dos personagens. James Patterson não construiu muito bem a historia. E é por isso que o livro leva três estrelas.

Já foi lançado o segundo livro da serie que se chama O Dom, e também será lançado o terceiro livro que se chama O Fogo.

Obrigado por ler. Até o próximo post!

Siga o Menino Lit e fique ligado

Nenhum comentário:

Postar um comentário