11/07/2014

Olhando através da janela...



Abri os olhos pesados como se quisessem voltar a dormir. Fiquei ali deitado olhando através da janela de ferro enferrujada com a persiana aberta do meu quarto, o céu estava claro, com os raios do nascer do sol, sem nuvens e com aquela leve camada de poluição. Ouço a voz da minha mãe fofocando no telefone, quase berrando com a melhor amiga, logo de manhã. Volto a focar minha mente no céu e tomo coragem e levanto espreguiçando com os braços. Vou para perto da janela e vejo as pessoas levando suas vidas, indo para o trabalho, voltando do mercado e crianças andando de bicicleta.

Já pensou como a vida daquelas pessoas faz diferença no mundo? E como eu faço diferença? Gosto de olhar para o céu e pensar como o mundo é grande, sou apenas mais um entre milhões de habitantes. Penso todo dia como vou fazer diferença entre tanta gente, não tenho a mínima ideia. Acho que quando for mais velho vou ter tudo em mente, mas não será fácil.

Não sou o cara que criou o Facebook, o escritor de Harry Potter, o inventor da energia elétrica e nem descobri a cura de uma doença rara. Mesmo não sendo nada disso, sou apenas um menino adolescente que olhou através da janela e pensou no mundo.


4 comentários:

  1. Adorei!!!!! Muito bom seu texto, parabéns!!!
    http://chuvacobertaelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Adorei o segundo parágrafo! Simplesmente a verdade, e acabou refletindo quem eu sou, também...

    Amei seu blog ^^

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir